Distribuição Homepage Newsletter

Brinquedos da portuguesa Science4you chegam à cadeia norte-americana Target

Por a 28 de Setembro de 2017 as 13:46

Os brinquedos educativos e tecnológicos da portuguesa Science4you vão estar à venda nas lojas da cadeia norte-americana Target. O acordo totaliza meio milhão de euros (500 mil euros) em brinquedos, que chegam até ao Natal às cerca de 1800 lojas da cadeia alimentar nos Estados Unidos.

O negócio contempla três edições dos brinquedos da Science4you – Ciência Explosiva, Fábrica de Sabonetes e Fábrica de Batons -, que passaram por um “rebranding” para uma “melhor adaptação ao mercado norte-americano”, explica em comunicado a produtora lusa.

“Se a recetividade dos clientes da Target for positiva, no próximo ano o mercado dos Estados Unidos poderá representar até seis milhões de euros em vendas para a Science4you”, diz Miguel Pina Martins, fundador e CEO da marca. “Apesar das especificidades que tem no que se refere à comercialização de brinquedos educativos, e quais os componentes que podem ser incluídos, este é um mercado importante para a internacionalização da empresa, no qual queremos crescer nos próximos anos”.

As vendas da Target atingiram no ano passado os 73 785 milhões de dólares (+1% face a 2015), segundo dados da empresa de análises de mercado Kantar Millward Brown.

Com intenção de alargar a capacidade de produção, a Science4you leva a cabo um plano de investimento de três milhões de euros no sentido de duplicar a área de suas instalações, nos próximos três anos, para um total de 16 000 metros quadrados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *