Homepage Newsletter Ponto de Venda

Design nacional de Omdesign e Atelier Rita Rivitti premiado nos Pentawards 2017

Por a 27 de Setembro de 2017 as 18:49

Rita Rivitti assina dois dos três trabalhos portugueses premiados nos prémios Pentawards 2017. Os vencedores do concurso que distingue os melhores conceitos criativos para embalagens de produto, a nível mundial, foram revelados na última semana em Barcelona (Espanha).

A embalagem inspirada nas tradições do Alentejo do azeite Amor É Cego e o “packaging” desenvolvido para a coleção de quatro vinhos do Porto da Quinta da Vacaria venceram medalhas de prata. Os trabalhos do Atelier Rita Rivotti – Wine Branding & Design destacaram-se nas categorias “Comida – Especiarias, óleos e molhos” e “Luxo – Vinho e Champagne”, respetivamente.

A agência portuguesa Omdesign, por sua vez, conseguiu o ouro na categoria “Autopromoção”, com um conceito de embalagem sustentável, produzida em madeira e cortiça, inspirado na forma de bolota. O “packaging” Omdesign 2016 da empresa de Leça da Palmeira volta assim a distinguir-se a nível internacional, depois de ter sido anunciado vencedor da categoria de Responsabilidade Social dos prémios de  “Communication Design” Red Dot, cuja cerimónia de entrega decorre em Berlim (Alemanha) a 27 de outubro.

Nos prémios internacionais Pentawards, realizados desde 2007, a seleção dos vencedores é feita por um júri internacional de 12 designers, que averiguam a qualidade da criatividade e a relevância em termos de marketing dos produtos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *