Homepage Logística Newsletter

UPS lança ferramenta de gestão de devoluções para comerciantes

Por a 26 de Setembro de 2017 as 14:15

A operadora logística e de transporte UPS vai disponibilizar aos clientes a ferramenta online de gestão e personalização de devoluções Returns Manager.

A plataforma gratuita vai estar disponível em 44 países, incluindo Portugal, dotando os comerciantes com “um serviço de devolução controlado e ‘consumer-friendly’, semelhante ao dos sites de grandes retalhistas, sem a necessidade de integração de novas tecnologias”, explica a operadora norte-americana.

A ferramenta permite aos utilizadores a pré-autorização devoluções para contas previamente especificadas, assim como a recolha de inputs sobre os motivos das devoluções, entre outras opções.

De acordo com Abhijit Saha, vice-presidente de Marketing da UPS Europa, esta “é a solução perfeita para qualquer entidade que necessite do serviço de expedição, especialmente para os pequenos e médios comerciantes que não dispõem dessa valência nas suas empresas. Somos a primeira empresa de logística a oferecer a possibilidade de criar uma expedição de devolução através de uma página de resultados de seguimento”.

Segundo a UPS, o processamento de devoluções tem para as empresas um preço equivalente a entre 10% e 15% do custo dos produtos vendidos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *