Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Makro já detém três plataformas que garantem serviço “delivery” em Portugal

Por a 25 de Setembro de 2017 as 17:49
Makro

Desde que disponibiliza o serviço “delivery” no País, a Makro Portugal já detém “2100  clientes” ligados ao setor Horeca e de retalho alimentar que regularmente recorrem ao serviço de entregas de encomendas, para o qual a empresa já opera “três plataformas no País, localizadas no Porto, Grande Lisboa e Albufeira” (Algarve), revelou ao HIPERSUPER Sílvia Lopes, Head of Marketing and Communications da cadeia de comércio grossista.

A responsável falou com o jornal  por ocasião da exposição Metro Unboxed, que decorre até ao próximo dia 2 de outubro na cidade alemã de Düsseldorf, onde o grupo Metro, dono da insígnia portuguesa, está sediado. “Com as três plataformas de serviço de entregas que abrimos, o objetivo é que o valor aumente muito mais nos próximos anos”, afirma.

Com 220 mil clientes em Portugal, 48 mil dos quais ligados ao setor Horeca (hotéis, restaurantes e catering), a Makro inaugurou a primeira plataforma para garantir serviço de transportes junto à loja de Matosinhos, no Porto. Esta está em funcionamento desde novembro de 2016, apesar de ter sido oficialmente inaugurada apenas em março desde ano, juntamente com o lançamento do serviço Makro Go, para os clientes que se deslocam à loja e preferem receber os produtos em local e data indicados.As plataformas de transporte de Albufeira e da Grande Lisboa estão em funcionamento desde, respetivamente, janeiro e junho de 2017, embora ainda não tenham sido oficialmente inauguradas.

*O HIPERSUPER viajou até Düsseldorf a convite do grupo Metro. Leia mais sobre este tema na próxima edição impressa do jornal

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *