Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Jerónimo Martins inaugura centro logístico para região norte

Por a 21 de Setembro de 2017 as 16:21
Fonte: jeronimomartins.pt

O grupo Jerónimo Martins celebra no próximo dia 27 de setembro a inauguração do centro logístico para a região norte, localizado em Alfena, no concelho de Valongo. O evento coincide com as comemorações dos 225 anos do grupo dono da cadeia Pingo Doce.

O novo entreposto logístico, cuja construção tem sido adiada desde 2011, representa um investimento de “75 milhões de euros”, revelou em entrevista ao programa Eco24, Alexandre Soares dos Santos. Esta será a “unidade mais moderna na Europa”, afirmou o ex-presidente da Jerónimo Martins, que cedeu o lugar ao filho (Pedro Soares dos Santos) para se dedicar inteiramente à Sociedade Francisco Manuel dos Santos, acionista maioritária do grupo dedicado à distribuição e indústria.

Estima-se a criação de entre 267 a 390 novos postos de trabalho em Alfena, onde o novo centro vai centralizar as operações de abastecimento das lojas da região norte. O projeto, que inicialmente representava um investimento de 54 milhões de euros, segundo anunciou a autarquia local por ocasião do arranque da construção do centro, em abril de 2015, abrange a requalificação da Estrada Municipal 606, que liga Sobrado e Alfena.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *