Distribuição Homepage Newsletter

Auchan vai ter uma única marca por país

Por a 21 de Setembro de 2017 as 15:24

A retalhista francesa Auchan vai adotar uma única insígnia para os diversos formatos de comércio que opera em 17 países, segundo noticiam os jornais Expresso e o Negócios que foram conhecer a operação da cadeia na Rússia, uma das principais apostas da distribuidora para fazer crescer o negócio.

Wilhelm Hubner, presidente executivo da Auchan, disse aos jornalistas portugueses que ainda não há uma decisão tomada para o mercado nacional, onde a distribuidora tem as marcas Jumbo, Pão de Açúcar e MyAuchan. Mas sublinha que os portugueses conhecem já bem a insígnia Auchan. E se tomarmos em conta o nome do novo conceito de supermercados de proximidade que estreou em Portugal – MyAuchan – a escolha poderá recair na marca Auchan para todos os formatos.

Pelo menos, na maioria dos países as lojas adotarão o nome da própria empresa, tal como aconteceu em Itália, por exemplo.

O objetivo com esta nova estratégia de identidade passa por dar um novo fôlego ao comércio online. Não só simplifica como uniformiza o contacto com os clientes em todos os “touchpoints” da empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *