Distribuição Homepage Newsletter

Sport Zone mais perto de se tornar “segundo maior retalhista de desporto da Península Ibérica”

Por a 14 de Setembro de 2017 as 18:14

A Sonae SGPS anunciou hoje que chegou a um acordo com a JD Sports Fashion Plc, a Balaiko Firaja Invest S.L. e a JD Sprinter Holdings 2010, S.L. para a fusão da Sport Zone com os negócios do grupo britânico na Península Ibérica, na sequência do memorando de entendimento anunciado em março.

“A Sonae chegou, através de uma das suas subsidiárias, a Sonae MC Modelo Continente SGPS, S.A., a um acordo com a JD Sports Fashion Plc, a Balaiko Firaja Invest S.L. e a JD Sprinter Holdings 2010, S.L. (JD Sprinter), que prevê a combinação da JD Sprinter e da Sport Zone, essencialmente nos mesmos termos que os previamente anunciados ao mercado”, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A operação aguarda luz verde dos reguladores.

No memorando de entendimento, assinado em março, a Sonae anuncia que a fusão com grupo inglês dará lugar ao “segundo maior retalhista de desporto da Península Ibérica”.

O Grupo JD Sports Fashion Plc (JD Group) foi fundado em 1981 em Inglaterra e detém várias insígnias na Europa. A Sonae pretende com esta ação “potenciar a expansão internacional” e “diversificar modelos de negócio e estilos de investimento”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *