Homepage Newsletter Produção

Automóveis Seat serão primeiros na Europa a integrar Alexa da Amazon

Por a 12 de Setembro de 2017 as 16:49

A Seat anunciou a integração do assistente digital Alexa nos seus veículos, o que faz da marca espanhola a primeira na Europa a adotar o serviço de interação por voz da Amazon.

No final deste ano os modelos Ateca e Leon já terão o sistema Alexa integrado, o qual chegará em 2018 aos veículos Arona, Ibiza e SUV de grandes dimensões. Numa primeira fase, o assistente difgital ficará disponível em inglês e alemão, anunciou a produtora na abertura do 67º Salão Automóvel de Frankfurt. O certame abre portas ao público na próxima quinta-feira mas a comunicação social teve acesso antecipado a algumas das novidades em exposição.

Lançado no mercado em 2014, o assistente digital da Amazon irá proporcionar aos condutores a possibilidade de realizar outras tarefas enquanto conduzem. A Alexa tem mais de 20 mil capacidades instaladas, permitindo, entre outras funções, gerir a agenda pessoal, procurar músicas, localizar pontos de interesse, ouvir notícias em tempo real ou encontrar o concessionário mais próximo.

“Acreditamos que a voz seja uma grande parte do futuro e especialmente no que diz respeito ao automóvel. Com o toque de um botão no volante, os clientes poderão pedir ao assistente Alexa a sua música favorita, as últimas notícias, controlar a sua ‘casa inteligente’ e muito mais”, comenta Ned Curic, vice-presidente da Amazon Alexa Automotive.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *