Distribuição Homepage Newsletter

Amazon lança marca própria de vestuário

Por a 8 de Setembro de 2017 as 18:55

A Amazon lançou uma nova marca própria de moda. Chama-se find e a primeira coleção ficou disponível em Espanha no passado dia 4 de setembro.

Com a nova marca, a gigante do ecommerce tem por objetivo fornecer peças de roupa “chave” para cada época do ano e artigos “básicos essenciais”, a um preço acessível, explica o portal espanhol D/A Retail. “find… and style it your way” é o slogan da nova marca, que se foca em “street style” (ou estilo urbano) e, além do País vizinho, está à venda no Reino Unido, Alemanha, Itália e França.

A nova marca surge depois do lançamento da The Fix, marca própria especializada em sapatos e bolsas. Desta forma, a empresa de Jeff Bezos continua a apostar no segmento de moda. As vendas da operadora nesta categoria devem crescer este ano 30%, alcançado os 28 mil milhões de dólares (23,8 mil milhões de euros), de acordo com a Cowen & Co., citada pela publicação Business Insider.

Em Espanha, a retalhista lançou uma loja de moda em 2014, com um sortido de 700 mil peças e mais de 2000 marcas, explica o mesmo portal, lembrando que em 2009 a empresa comprou a “maior operadora de ecommerce de calçado” Zappos, por 850 milhões de dólares.

A retalhista, que no final de 2016 já constava como a terceira maior quota de mercado na venda online de moda na Europa, pode tornar-se este ano a maior vendedora deste segmento nos Estados Unidos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *