Distribuição Homepage Newsletter Sem categoria

Alimentação lidera crescimento no grande consumo

Por a 6 de Setembro de 2017 as 12:22

As vendas de bens de grande consumo cresceram 1,6% entre 17 julho e 13 de agosto, segundo dados da consultora Nielsen. As marcas da distribuição revelaram-se mais dinâmicas nesta quadrissemana, sobem 1,9% enquanto a evolução das marcas de fabricante regista 1,5%.

A Nielsen analisa quatro macrocategorias – Alimentação, Bebidas, Higiene do Lar e Higiene Pessoal. Daquelas, a que regista a melhor performance é Alimentação, com uma evolução de 2,4%. No comércio de produtos alimentares, pelo contrário são as marcas de fabricante a liderar o crescimento (2,6% contra 2,1%).

O setor de Bebidas apresenta um ligeiro decréscimo (-0,8%), embora sobre um período homólogo que crescia 8,9%, explica a Nielsen. “São as bebidas não alcoólicas que contribuem para este crescimento negativo (-2,9%), ao passo que as bebidas alcoólicas crescem 0,5%.  Estes resultados coincidem com um período de temperaturas mais baixas em relação ao ano anterior, que podem ter contribuído para uma diminuição do consumo de bebidas”. Quer as marcas de distribuição quer as de fabricantes fecham a quadrissemana em terreno negativo.

Higiene do Lar, por sua vez, decresce 1,8%. Nesta categoria, as marcas da distribuição registam uma variação negativa (-0,3%) e as marcas de fabricante aumentam 2,8%. Por último, a categoria de Higiene Pessoal que sobe 2,1% face ao período homólogo. As marcas próprias cresceram 4,4%, acima  dos produtos de marca (1,5%).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *