Homepage Logística Newsletter

Retalhistas distinguem logística da Sogrape

Por a 5 de Setembro de 2017 as 12:06

A Sogrape Vinhos conquistou, na edição de 2017, o primeiro lugar do ranking “Benchmarking Supply Chain” da GS1, associação responsável pela introdução do código de barras em Portugal.

A empresa reuniu a pontuação mais elevada, atribuída pelos retalhistas, na maioria das categorias do relatório que faz um retrato do setor do retalho em Portugal.

Segundo os resultados do estudo, as relações de parceria da Sogrape melhoraram face à edição do ano anterior. O principal ponto que mereceu a distinção dos retalhistas é o facto de a empresa “não cometer erros entre referências e quantidades recebidas versus as quantidades pedidas e nos suportes que utiliza”.

A empresa também conseguiu ocupar a posição de liderança nas categorias “Pedido”, “Suporte”, “Documentação”, “Faturação”, “Planeamento” e “Reação”.

“Nos oito pontos-chave analisados, a Sogrape conquistou a preferência dos retalhistas na sua grande maioria. Estes resultados, além de nos permitirem detetar oportunidades de melhoria, demonstram o esforço que a equipa dedica, diariamente, para ser cada vez mais eficiente e dar resposta às constantes exigências dos retalhistas”, sublinha António Oliveira Bessa, administrador da Sogrape Vinhos.

A título de exemplo, na categoria “Pedido”, a empresa destacou-se pela excelência que coloca na entrega do produto na receção e pelo cumprimento dos prazos da entrega. Já na categoria “Suporte” foi a questão da configuração da mercadoria sobre a palete que facilita a abertura, desmontagem e manuseamento que distinguiu a produtora de vinho.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *