Distribuição Homepage Newsletter

Amazon anuncia corte de preços na Whole Foods e abala concorrência

Por a 25 de Agosto de 2017 as 14:10

A Amazon anunciou esta quinta-feira que vai reduzir os preços de uma variedade de produtos da recém-adquirida cadeia de supermercados Whole Foods.

O corte de preços reflete-se nas lojas a partir da próxima segunda-feira, data de conclusão do processo de aquisição da retalhista especializada em bens orgânicos. A transação totaliza os 13,7 mil milhões de dólares (cerca de 11,6 mil milhões de euros).

O corte aplica-se, inicialmente, a certos alimentos básicos “mais vendidos”, como bananas, abacate, alface, maçãs, manteiga, salmão de viveiro, entre outros, sendo que a empresa de Jeff Bezos garante continuar a baixar preços à medida que as duas empresas integram as infraestruturas. “Estamos determinados em tornar a alimentação saudável e orgânica acessível para as carteiras de todos”, explica em comunicado Jeff Wilke, Chief Ececutive Officer (CEO) da Amazon Worldwide Consumer.

A notícia fez tremer o mercado, com a concorrência a perder valor na bolsa de valores de Nova Iorque. De acordo com o Business Insider, as ações da Kroger, a maior cadeia de supermercados nos Estados Unidos, fecharam com uma queda de cerca de 8,3%, enquanto as da Target caíram 4,2% e as da Walmart, a maior vendedora de bens alimentares dos Estados Unidos, recuaram 2%.

A Amazon disse ainda que vai começar a vender na sua plataforma de ecommerce as marcas da Whole Foods, medida que fez cair o valor das ações de marcas de produtos embalados como a Kellogg, explica a agência de notícias Reuters.

Os cacifos da retalhista, para levantamento de encomendas, vão estar disponíveis em lojas selecionadas da cadeia de supermercados, detentora de uma rede de 460 espaços, distribuídos pelos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.

Além disso, após concluída uma parte da integração, a operadora de comércio online vai garantir aos membros do serviço de fidelização “Prime” descontos especiais e outros benefícios nas lojas da Whole Foods.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *