Distribuição Homepage Newsletter

Walmart projeta aeronave para distribuição de produtos à semelhança de Amazon

Por a 24 de Agosto de 2017 as 15:07

A Walmart solicitou nos Estados Unidos o registo de uma patente que conceptualiza um armazém flutuante com capacidade para entregar encomendas através de drones, avança a agência Bloomberg. O sistema de armazenagem assemelha-se a um dirigível, que consegue voar até 305 metros de altitude e pode ser operado autonomamente ou por controlo remoto.

Walmart_dirigívelNo pedido de patente, a Walmart explica que “há várias formas de distribuir e entregar produtos” com este novo sistema.

Desta forma, a competição com a concorrente Amazon intensifica-se, agora pela via aérea, uma vez que a gigante do ecommerce registou em abril de 2016 uma solução semelhante.

Um armazém móvel permite servir uma maior área, face a um espaço físico dependente de rotas rodoviárias, podendo voar até uma cidade e lançar um conjunto de drones para entregas de encomendas. Após regressarem, os drones têm tempo de reabastecer enquanto a aeronave voa para outra cidade.

Além de agilizar as entregas, a solução permite reduzir custos com entregas no “last mile”, por norma entregues a um operador logístico.

Nos últimos anos, a Walmart alargou significativamente os seus pedidos de patentes, a maioria focadas no canal online e no percurso de compra do consumidor em loja, dá conta a Bloomberg. Além disso, a cadeia de retalho registou uma patente para drones “in store”, que trariam os produtos do armazém do ponto de venda para a frente de loja.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *