Homepage Newsletter Ponto de Venda

Multinacionais do grande consumo e retalho juntam-se à IBM para aplicar blockchain à cadeia alimentar

Por a 23 de Agosto de 2017 as 18:16
IBM anuncia consórcio em Blockchain para garantir segurança alimentar (1)

Um grupo de dez multinacionais ligadas ao retalho e grande consumo juntaram-se à IBM para detetar de que forma a tecnologia blockchain pode potenciar a segurança dos alimentos ao longo da cadeia de valor.

O consórcio que está a trabalhar com a tecnológica norte-americana compõem-se pelas empresas Dole, Driscoll’s, Golden State Foods, Kroger, McCormick and Company, McLane Company, Nestlé, Tyson Foods, Unilever e Walmart.

O trabalho irá também “servir de base para projetos-piloto” da IBM, com a finalidade de demonstrar novas formas da blockchain impactar positivamente a rastreabilidade global dos alimentos.

“A blockchain é a tecnologia ideal para responder a estes desafios uma vez que estabelece um ambiente confiável para todas as transações. No caso da cadeia global de fornecimento de alimentos, todos os produtores, fornecedores, distribuidores, retalhistas, reguladores e consumidores podem obter acessos autorizados a informações conhecidas e confiáveis sobre a origem e o estado dos alimentos, o que irá permitir que todos os participantes do ecossistema possam rastrear produtos contaminados até à sua fonte, num curto período de tempo, por forma a garantir a sua remoção segura das prateleiras das lojas e impedir a propagação de doenças”, explica em comunicado a IBM.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *