Homepage Logística Newsletter

UPS passa a formar condutores através de Realidade Virtual

Por a 21 de Agosto de 2017 as 16:31

Os condutores da UPS vão passar a receber a partir do próximo mês formação sobre riscos rodoviários com recurso à Realidade Virtual (RV). A transportadora norte-americana desenvolveu novos módulos de formação através da tecnologia, a qual vem substituir os dispositivos “touchscreen” que atualmente são utilizados para ensinar os formandos sobre prevenção na estrada.

Desta forma, a empresa oferece numa experiência de 360 graus que simula as ruas de uma cidade real e os locais de entrega e recolha. Assim, os alunos podem detetar e identificar verbalmente perigos na estrada como, por exemplo, peões, carros estacionados e tráfego em circulação.

A formação com RV destina-se, para já, a condutores de carrinhas de entrega de pacotes, sendo que a empresa está a explorar a adoção de RV e Realidade Aumentada (RA) para treinar condutores de reboques de camião e executar outras tarefas ao longo da operação.

Os novos módulos com RV estarão disponíveis em oito dos dez centros Integrated detidos pela empresa, destinados a formar os condutores sobre os riscos da condução, antes de receberem treino intensivo nas estradas.  O primeiro centro de formação abriu em 2007 nos Estados Unidos, onde a empresa está atualmente a construir um novo espaço para formação.

A UPS conta com mais de nove mil motoristas no seu “Círculo de Honra” – grupo de motoristas que não sofreram um acidente em pelo menos 25 anos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *