Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Facebook estende plataforma de compra e venda de artigos a Portugal

Por a 21 de Agosto de 2017 as 17:18

O Marketplace do Facebook já está disponível em Portugal. A empresa estendeu a plataforma de compra e venda de produtos usados a 17 países europeus (Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hungria, Irlanda, Portugal, Itália, Luxemburgo, Noruega, Espanha, Suécia e Suíça).

O espaço de ecommerce C2C (Consumer to Consumer)  foi lançado em outubro do último ano e estava já disponível em seis países (Austrália, Canadá, Chile, México, Nova Zelândia e Reino Unido).

A empresa não oferece métodos de pagamento nem entregas através do Marketplace. O acesso a este está disponível através de uma aplicação móvel, e não diretamente através da rede social. Já os perfis dos utilizadores do espaço de comércio são públicos, pelo que se pode visualizar as suas informações e atividade na rede social.

Com esta ferramenta, o Facebook pretende tirar partido da quantidade de dados e serviços (como o Messenger) que alberga, facilitando o contacto entre vendedores e compradores registados no Marketplace. À data do lançamento da plataforma, em outubro passado, a empresa Mark Zuckerberg explicou que, todos os meses, 450 milhões de utilizadores compram e vendem items através de grupos na rede social.

“Estamos focados em facilitar o contacto entre pessoas, assim como a pesquisa e a descoberta de produtos. Em maio deste ano mais de 18 milhões de novos artigos foram postos à venda no Marketplace nos Estados Unidos e esse número continua a crescer”, explica o Facebook.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *