Data Center Homepage Newsletter

Entrada da Amazon em Portugal impacta Worten, Fnac e Media Markt

Por a 21 de Agosto de 2017 as 17:45

Uma possível entrada da Amazon em Portugal teria impacto nas redes Worten, Fnac e Media Markt, considera uma análise da CaixaBI. “A referência à potencial entrada da Amazon no nosso mercado doméstico destina-se a chamar a atenção dos investidores para alterações importantes no mercado de electrónica de consumo, tanto a nível europeu como no mercado ibérico, onde a Worten atua”, refere a instituição, citada pelo DN. Recorde-se que a Amazon tem já uma forte presença em Espanha.

O banco de investimento considera que a possibilidade de a Amazon apostar em Portugal “a relativamente breve trecho é agora mais elevada” após os “planos anunciados pela Amazon de abrir uma plataforma logística de dimensão considerável em pleno centro da Península Ibérica”.

No caso da Worten, “a Sonae tem vindo continuamente a melhorar a sua oferta online há bastante tempo”, na “tentativa de assegurar a fidelização de clientes de ecommerce e dificultar a vida a concorrentes atuais e potenciais”, destaca a CaixaBI.

As contas da Sonae indicam que, no primeiro trimestre do ano, as vendas online da Worten em Portugal cresceram 62% em relação ao ano passado.

Fonte: Meios & Publicidade

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *