Distribuição Homepage Newsletter

Aldi lança serviço de entregas em uma hora. Amazon responde com “Instant Pickup”

Por a 21 de Agosto de 2017 as 18:43

A Aldi lançou nos Estados Unidos o serviço de entregas ao domicílio em uma hora através da startup Instacart. A Amazon já respondeu.

O serviço da retalhista alemã está disponível apenas emLos Angeles, Atalnta e Dallas mas pode alargar em breve a outras cidades norte-americanas, explica o portal Retail Detail.

Os clientes podem encomendar desde frescos a produtos não-alimentares, sendo que as entregas em uma hora são garantidas pela empresa de entregas Instacart. A startup fundada em 2012 por um antigo colaborador da Amazon já atraiu a atenção de outros retalhistas como Target, Whole Foods Market, Ahold Delhaize ou Costco Wholesale. Opera em 1200 cidades norte-americanas e está avaliada em 3,4 mil milhões de dólares, de acordo com a fonte.

Por sua vez, a Amazon respondeu com o lançamento do serviço Instant Pickup, que permite aos consumidores levantar pequenas encomendas em cacifos, dois minutos após a compra. O serviço destina-se sobretudo a compras por impulso, produtos que os clientes precisem levar de imediato. Funciona através de um código de barras que o consumidor recebe no smartphone, depois da compra efetuada, e que permite abrir um cacifo onde encontrará a sua compra.

A Aldi segue atualmente um plano para abrir 900 novas lojas nos Estados Unidos nos próximos cinco anos, num investimento de cerca de 3 mil milhões de euros. Atualmente, a distribuidora alemã detém 1600 lojas naquele País.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *