Homepage Logística Newsletter

Jungheinrich regista encomenda “recorde” de equipamentos movidos a iões de lítio

Por a 9 de Agosto de 2017 as 16:33

A alemã Jungheinrich assinou um contrato “recorde” de venda de mil equipamentos de movimentação de carga com baterias de iões de lítio. Segundo a marca de intralogística, a compra é “a maior alguma vez adjudicada no mundo” no que diz respeito a equipamentos com esta tecnologia.

A fornecedora explica em comunicado, sem concretizar, que se trata de um cliente internacional e os equipamentos destinam-se a equipar nos próximos meses armazéns e centros de distribuição no Reino Unido, França, Itália e Alemanha. Mais de 700 dos mil equipamentos são “order pickers” verticais de grandes dimensões, ideais para utilização em armazéns e corredores estreitos.

A Jungheinrich é atualmente o único fabricante de intralogística, a nível mundial, que produz as próprias baterias de iões de lítio, as quais trazem uma maior eficiência energética aos equipamentos de movimentação de cargas. Nos últimos três anos, a empresa observa uma crescimento anual de 300% em vendas destas baterias, fabricadas na fábrica de Norderstedt. Para dar resposta à crescente procura, o grupo está a planear desenvolver “substancialmente” a capacidade de produção.

“Atualmente, em todo o mundo, nenhuma outra marca de intralogística tem mais equipamentos de movimentação de cargas com baterias de iões de lítio em utilização do que a Jungheinrich. Neste campo, somos líderes tecnológicos e estabelecemos os padrões. É a única empresa que oferece um sistema universal de um só fornecedor, produzindo o carregador, a bateria e o equipamento”, sustenta Lars Brzoska, diretor de vendas e marketing da Jungheinrich AG.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *