Homepage Newsletter Produção

Grupo Lusiaves assegura reciclagem de 97% de resíduos gerados no último ano

Por a 9 de Agosto de 2017 as 17:09

O Grupo Lusiaves atingiu no último ano uma taxa de reciclagem dos resíduos de 97%. O resultado foi conseguido através da utilização dos resíduos como matéria-prima, para fabrico de novos produtos ou utilização em processos de valorização agrícola, explica em comunicado a empresa nacional do setor avícola. Além disso, em 2016 a empresa regista um total de 400 toneladas de cartão e plástico encaminhadas para reciclagem.

A produtora fundada em 1986 colabora com unidades de produção de adubos orgânicos, para onde direciona resíduos de lamas de ETAR e cinzas, os quais são posteriormente utilizados na valorização agrícola de solos.

O grupo que assegura todo o processo produtivo, desde a plantação de milho, passando pelo abate, até à transformação, conta em 75% das suas 41 unidades distribuídas pelo País com a licença ambiental PCIP – Prevenção e Controlo Integrado da Poluição, a qual prevê a aplicação de medidas que evitem ou reduzam as emissões da atividade para o ar, a água ou o solo, a prevenção e controlo do ruído e a produção de resíduos, com o objetivo de proteger o meio ambiente.

No futuro, a empresa pretende substituir as embalagens, de pequena dimensão, de produtos de limpeza e desinfeção, as quais não podem ser reutilizadas, por embalagens com maior capacidade e possibilidade de reutilização, de forma a reduzir a quantidade de resíduos de produzidos anualmente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *