Distribuição Homepage Newsletter

Tesco cessa venda de sacos de plástico descartáveis

Por a 7 de Agosto de 2017 as 18:02

A retalhista britânica Tesco anunciou esta segunda-feira (7 de agosto) que deixará de vender sacos de plásticos descartáveis nas suas lojas a partir do próximo dia 28 de agosto. A alternativa oferecida será um saco reutilizável e produzido em 94% por plástico reciclado, que a cadeia apelidou de “Bag for Life” e cujas vendas se destinam a apoiar projetos comunitários no Reino Unido.

A iniciativa surge depois um teste levado a cabo pela distribuidora em algumas das suas lojas, o qual permitiu perceber que os consumidores “estão a comprar significativamente menos sacos”, explica em comunicado. Ao longo das dez semanas de duração do teste, a compra de sacos reduziu 25%, impactada pela oferta do “Bag for Live”. Atualmente, já 57% dos consumidores online da cadeia estão a comprar este novo saco.

A cadeia de supermercados vende 700 milhões de sacos de plástico descartáveis por ano, mas espera que o valor reduza com a introdução da medida, levando a que menos sacos sejam depositados em aterros sanitários.

As vendas do novo saco vão financiar o projeto da distribuidora “Bags for Help”, promovido em conjunto com a Groundwork, o qual apoia projetos das comunidades britânicas locais votados pelos consumidores da cadeia. Desde o lançamento em 2015, a iniciativa financiada até agora pelas vendas de sacos de plástico descartáveis já permitiu distribuir mais de 33 milhões de libras por 6400 projetos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *