Distribuição Homepage Newsletter

Chef Miguel Bértolo vai ao Japão mostrar como se faz sushi em Portugal

Por a 1 de Agosto de 2017 as 18:15
O chef Miguel Bértolo irá representar Portugal na World Sushi Cup 2017

O Chef Miguel Bértolo irá representar Portugal no World Sushi Cup 2017, que se realiza em agosto em Tóquio, Japão.
Miguel Bértolo vai participar na taça mundial de confeção de sushi com o apoio da Makro, enquanto fornecedora dos produtos alimentares necessários à confeção da típica iguaria japonesa. O Arroz Bom Sucesso é também parceiro oficial da participação lusa, que pela primeira vez se dá através da Associação Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP). Miguel Bértolo é responsável técnico e pedagógico dos cursos de Cozinha Japonesa da associação.

O chef português concorrerá com mais de 50 participantes de todo o mundo nesta competição de sushi, que tem como objetivo divulgar informações relacionadas com o mercado japonês a nível internacional. Para isso, no evento estarão presentes alguns dos grandes nomes mundiais de cozinha japonesa.

Com formação em cozinha avançada, o Miguel Bértolo especializou-se na “arte do sushi” e é hoje certificado pela All Japan Sushi Association. Além disso, rumou ao Japão para receber formação profissional em washoku (cozinha tradicional japonesa) na AJSA, com o Sensei Yamada Masamitsu.

Além desta certificação, tem uma parceria com All Japan Sushi Academy (Japão), no sentido de padronizar os métodos de ensino em Portugal na ACPP (Associação Cozinheiros Profissionais de Portugal), nos cursos de cozinha japonesa e de criar um intercâmbio entre esta cozinha e a portuguesa em ambos os países.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *