Dona da Licor Beirão cria distribuidora para apoiar exportação nacional de bebidas
O grupo Redondo criou a Liquid Company. O novo braço da empresa que produz e distribuiu a Licor Beirão oferece uma estrutura comercial e logística às marcas portuguesas de bebidas espirituosas e vinhos, visando criar sinergias para crescer nos mercados internacionais

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O grupo Redondo criou a Liquid Company. O novo braço da empresa que produz e distribuiu a Licor Beirão oferece uma estrutura comercial e logística com que quer apoiar a expansão além-fronteiras de bebidas espirituosas e vinhos portugueses.
“Portugal está na moda e queremos dar resposta à crescente procura por produtos nacionais”, afirma Daniel Redondo, diretor-geral do grupo familiar.
O futuro da Liquid Company “dependerá dos possíveis parceiros” e sinergias criadas, que permitam atrair uma maior atenção de potenciais compradores. “Se várias marcas têm um cliente comum será sempre mais proveitoso unir esforços. Desta forma podemos ter uma oferta completa nos retalhistas mundiais e conquistar espaço para os produtos portugueses nos menus mais relevantes”.
Após ter abordado vários potenciais parceiros de negócio, Daniel Redondo salienta que a recetividade mostrada pelas empresas poderá proporcionar “um crescimento rápido, em faturação e em equipa” da nova empresa.
O cargo de diretor-geral da distribuidora recém-criada é ocupado por Tiago Patrão, que traz na bagagem vários anos de experiência no acompanhamento financeiro a Pequenas e Médias Empresas (PME).
A medida surge depois de em 2012 o grupo ter criado a Companhia Espirituosa S.A. para assumir a distribuição da sua produção em território nacional. A distribuidora da família Redondo é hoje considerada a “terceira mais relevante no País em termos de bebidas espirituosas”.
A Licor Beirão regista atualmente vendas diretas para 25 países e indiretas para mais de 60. O grupo registou no ano passado um volume de negócios de 25 milhões de euros, dos quais 20% advém do mercado externo.