Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Recém-criada Ceconomy pisca olho ao mercado francês com entrada no capital da Fnac

Por a 26 de Julho de 2017 as 14:16

A recém-criada Ceconomy, negócio do Grupo Metro especializado em eletrónica de consumo, entrou no capital da Fnac Darty, após a aquisição da posição da Artémis no grupo que resultou da fusão entre a Fnac e a Darty no ano passado.

A Artémis colocou nas mãos do grupo alemão Metro a totalidade da sua posição (24,3%) na empresa que detém 23% de quota de mercado no mercado francês.

A aquisição, avaliada em 452 milhões de euros, inclui um total de 6.451.845 ações. Sujeita a aprovação dos reguladores, a operação deverá estar concluída no final de agosto.

Além de ter uma posição de liderança no mercado francês, a retalhista especializada em eletrodomésticos e entretenimento é também a cadeia número 1 em mais nove mercados, revela fonte da Ceconomy à imprensa internacional.

A multinacional alemã, que concluiu esta semana a divisão dos negócios em duas empresas distintas (alimentar e não alimentar) vê nesta aquisição uma oportunidade de acesso ao mercado de eletrónica de consumo francês, responsável por um volume de negócios anual de 30 mil milhões de euros. No ano passado, o grupo Metro alcançou uma faturação de 7,4 mil milhões de euros. Em Portugal, opera as cadeias Media Markt e Makro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *