Homepage Newsletter Produção

Empresa de robótica de consumo iRobot compra distribuidora europeia Robopolis

Por a 26 de Julho de 2017 as 13:18

A empresa norte-americana de robótica de consumo iRobot chegou a um acordo de aquisição da sua maior distribuidora na Europa, a Robopolis, por 141 milhões de dólares (cerca de 130 milhões de euros).

Desde 2006 que a Robopolis comercializa exclusivamente aparelhos da iRobot, operando no mercado EMEA (Europa Médio Oriente e África). No último ano, a distribuidora sediada em Lyon, França, foi responsável por metade das receitas da produtora de robots geradas nesta região que, por sua vez, representa 25% do seu volume de negócios total.

Com esta aquisição, a empresa que fundou a categoria de robots de limpeza em 2002, com o lançamento o robot aspirador Roomba, prevê encaixar entre “25 a 35 milhões de dólares” a mais na sua faturação em 2017. A operação está ainda sujeita à aprovação das autoridades, sendo que deve ficar concluída em outubro.

A Robopolis irá operar a partir da sede da iRobot para o mercado EMEA, situada em Londres, no Reino Unido. A transação prossegue também da aposta da empresa em “sete países chave” na Europa Ocidental. São eles a Alemanha, Portugal, França, Holanda, Áustria, Bélgica e Espanha.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *