Data Center Homepage Newsletter

Cartões de pagamento Contacless: O estado da adesão em Portugal

Por a 25 de Julho de 2017 as 18:45

Os consumidores portugueses gostariam de poder efetuar pagamentos com cartões de tecnologia Contactless em transportes públicos (41%), postos de abastecimento (38%) e restaurantes (34%), revela o novo estudo nacional realizado pela Visa.

Atualmente, os portugueses já utilizam, regra geral, apenas dinheiro para compras diárias abaixo de dez euros, sendo que 91% diz nunca sair de cada sem o seu cartão bancário.

Com a crescente adesão aos pagamentos eletrónicos, 29% dos portugueses diz recorrer aos pagamentos Contactless par efetuar compras. 70% dos consumidores que usam estes cartões que permitem pagar compras sem ter que introduzir código elogiam a rapidez e 40% a conveniência deste método, cuja utilização é mais frequente em “supermercados e grandes retalhistas”. Não obstante, os portugueses envolvidos no estudo da Visa mostram vontade de também efetuar pagamentos Contactless em transportes públicos (41%), postos de abastecimento (38%), bares, cafés e restaurantes (34%) e parques de estacionamento e portagens (32%).

“A tecnologia Contactless está a crescer rapidamente constituindo o tipo de inovação que nos irá permitir absorver uma parte significativa das transações que ainda são feitas em dinheiro em Portugal. No nosso país, já temos uma boa taxa de aceitação, mas ainda temos muito que trabalhar na contextualização de titulares de contas Visa no que diz respeito ao pagamento Contactless, pois 43% dos inquiridos ainda não estão familiarizados com o mesmo”, afirma Paula Antunes da Costa, country manager da Visa para Portugal.

Os cartões Contactless da empresa permitem fazer pagamentos de até 20 euros, sem introduzir código PIN. Para pagamentos superiores àquele montante, a introdução do PIN continua a ser válida.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *