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João de Castro Guimarães, diretor-executivo da GS1 Portugal

Logística

A base de dados da cadeia de valor portuguesa

A plataforma digital Sync.pt reúne informação comercial, nutricional, logística e de marketing sobre os produtos que percorrem a cadeia de abastecimento para melhorar a comunicação entre distribuidores e fabricantes. Em três anos, conquistou mais de mil empresas. Alargar aos consumidores e a novas funções são possibilidades agora em cima da mesa

Ana Catarina Monteiro

João de Castro Guimarães, diretor-executivo da GS1 Portugal

Logística

A base de dados da cadeia de valor portuguesa

A plataforma digital Sync.pt reúne informação comercial, nutricional, logística e de marketing sobre os produtos que percorrem a cadeia de abastecimento para melhorar a comunicação entre distribuidores e fabricantes. Em três anos, conquistou mais de mil empresas. Alargar aos consumidores e a novas funções são possibilidades agora em cima da mesa

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Ana Catarina Monteiro
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A plataforma digital Sync.pt reúne informação comercial, nutricional, logística e de marketing sobre os produtos que percorrem a cadeia de abastecimento para melhorar a comunicação entre distribuidores e fabricantes. Em três anos, conquistou mais de mil empresas. Alargar aos consumidores e a novas funções são possibilidades agora em cima da mesa.

 

João de Castro Guimarães, diretor-executivo da GS1 Portugal

João de Castro Guimarães, diretor-executivo da GS1 Portugal

 

Para automatizar a partilha de dados entre os vários agentes das cadeias de abastecimento, a GS1 Portugal lançou em 2014 a Sync.pt, uma plataforma digital que agrega todas as informações comerciais, nutricionais, logísticas e de marketing sobre os produtos que andam de mão em mão até chegarem aos lineares.

A principal dificuldade da gestão logística triangular composta por fornecedores, operadores de transporte e armazenamento e retalhistas prende-se com a comunicação, cuja falta de fluidez compromete a agilidade das cadeias de valor. E numa altura em que o consumidor exige cada vez mais rapidez e transparência no fornecimento dos produtos, a ferramenta da GS1 pretende “alinhar todos os agentes através da mesma linguagem”.

138 mil artigos registados

sync-pt

O processo é simples: cada fornecedor introduz a informação dos seus produtos, sendo depois partilhada com os subscritores autorizados, concretamente, distribuidores e retalhistas. “Desta forma, todos têm acesso à mesma informação, em tempo real, num único ponto de entrada e saída de informação. O que vem dar resposta a uma problemática até então existente: cada parceiro detinha a sua própria base de dados, tendo de a partilhar com cada cliente, tantas vezes quantas as alterações efetuadas ou novos produtos criados”, sublinha em entrevista ao HIPERSUPER João de Castro Guimarães, diretor executivo da GS1 Portugal (Codipor).

Três anos volvidos deste o seu lançamento, o portal reúne hoje informações de mais de 138 mil artigos, detidos pelas 1011 empresas aderentes. Entre estas estão as retalhistas Auchan, DIA, El Corte Inglés, Intermarché, Makro, Recheio e Sonae; e os fabricantes Danone, Nestlé, Nobre, Pepsico, Unicer e Unilever. Alargar o acesso aos consumidores é uma “opção que está a ser estudada”, assim como “novas funcionalidades”, revela o responsável sem, no entanto, pormenorizar.

Plataforma facilita exportação

Além de promover a comunicação entre os operadores no mercado nacional, o portal facilita a partilha de dados com parceiros de negócio além-fronteiras, uma vez que está sincronizado com plataformas idênticas em todo o mundo. “Todas as plataformas deste tipo que cumpram os requisitos do standard GS1 GDSN (Global Data Synchronisation Network) são consideradas congéneres, permitindo a integração da informação de parceiros internacionais e facilitando, assim, os processos de exportação”.
A Plataforma foi criada para dar resposta às exigências do Regulamento (UE) Nº 1169/2011, que incide sobre a prestação, nos canais digitais, de informação “relevante e de qualidade” aos consumidores. Como estes não têm acesso direto à plataforma, o desígnio da regra imposta pela União Europeia cumpre-se ao “alimentar” de forma mais eficiente e segura a disponibilização de dados por parte dos retalhistas aos seus clientes, seja em suporte físico ou digital.

Worker Scanning Package In Warehouse

A medida europeia foca-se nos géneros alimentícios, mas a plataforma atraiu vários setores além do agroalimentar. Os 12 campos obrigatórios descritos na legislação europeia (dados nutricionais, lista de ingredientes, validade, condições de conservação e utilização, entre outros) estão englobados nos “180 atributos” presentes nas fichas de produto que os produtores devem preencher quando registam uma referência na plataforma. As dimensões e as imagens dos artigos não ficam de fora.

Adaptada a diferentes atividades

“Devido às suas funcionalidades, a Sync PT tem sido reconhecida por todos os setores, sendo hoje uma plataforma adaptada e utilizada em diferentes áreas de atividade. Contudo, a plataforma não está esgotada. Continuam a ser efetuados desenvolvimentos para que a ferramenta possa responder cada vez mais eficazmente às exigências específicas de cada setor e estão a ser pensadas novas funcionalidades”, dá conta João de Castro Guimarães.

Para os associados da GS1, o acesso à Sync PT tem um valor anual “cobrado de acordo com o escalão de associados, definido com base no volume de faturação”. Para não associados, “acrescem os valores do processo de adesão – joia e quota anual”.

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

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I&D

ID Logistics implementa sistema de picking inovador

Esta solução representa um avanço significativo no processo de picking, aumentando a produtividade e contribuindo para o bem-estar dos colaboradores, sublinha a ID Logistics.

Hipersuper

A ID Logistics deu mais um passo rumo à inovação com a implementação de um sistema de picking para unidades, caixas completas e paletes. O sistema “3 Jumps” permite reforçar os requisitos de alta qualidade e desempenho, gerindo de forma mais eficaz a preparação de várias encomendas, enquanto otimiza as deslocações e elimina erros através da validação do peso por linha, avança a empresa.

Esta tecnologia permite processar até 16 pedidos em simultâneo, reduzindo em média 30% o tempo de preparação e as deslocações dos colaboradores, com menor esforço, graças ao equipamento motorizado. Equipada com um sistema LED e uma câmara frontal que, através da cor, identifica o estado da encomenda e alerta para qualquer ocorrência durante o processo de picking, o ecrã apresenta todas as informações relativas ao pedido, como a quantidade de artigos por caixa, facilitando o trabalho do colaborador ao longo de todo o processo.

Além disso, o sistema integra um registo fotográfico e de peso por cada quantidade agregada ao pedido.

“Mantemos firme o compromisso de melhorar continuamente a forma como executamos as nossas tarefas, simplificando o trabalho dos nossos colaboradores e reforçando a eficiência junto dos nossos clientes”, afirma Gonçalo Silveira, site manager pharma da ID Logistics. “Com o sistema ‘3 Jumps’, reafirmamos o nosso compromisso com a sustentabilidade e a inovação, enquanto nos preparamos para enfrentar as exigências de mercado que os nossos clientes encaram diariamente”, acrescenta.

Este novo sistema de picking oferece uma melhoria significativa no trabalho dos colaboradores, sendo manobrável e proporcionando total liberdade de movimentos. Comparado com sistemas anteriores, o sistema “3 Jumps” destaca-se pela sua ergonomia, redução do esforço na movimentação da carga, validação de peso, confirmação de etapas e um esquema de cores para distinguir os diferentes estados de preparação da encomenda.

Após a validação do artigo e leitura do código com o scanner ótico portátil, o sistema determina o lote e informa as quantidades necessárias. O colaborador, então, coloca as unidades nas caixas, valida o peso e, se não houver divergências, atualiza a nova localização do picking.

Além de beneficiar os colaboradores, esta inovação também melhora a experiência do cliente. A qualidade da entrega é aprimorada graças à validação da carga, à eficiência na ocupação dos volumes enviados e ao registo de peso e fotográfico por linha, que permite detetar divergências de forma célere, destaca a ID Logistics.

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Hipersuper

Logística

InPost regista 612 milhões de euros de receitas no segundo trimestre

O Grupo InPost, anunciou um “aumento significativo das vendas, da rentabilidade e do fluxo de caixa livre” e a expansão da sua rede de lockers nos principais mercados, incluindo Portugal.

Hipersuper

O volume de encomendas do grupo atingiu 264,4 milhões, o que representa um aumento de 23% em relação ao ano anterior, informa a InPost. A Polónia e os mercados internacionais da InPost contribuíram para este crescimento, com melhorias anuais de 20% e 29%, respetivamente.

Em relação às receitas, o Grupo atingiu 612.190.193 euros no segundo trimestre do ano o que significou uma melhoria de 22,5% face ao período homólogo. Os melhores desempenhos foram observados na Polónia e no Reino Unido, bem como no segmento B2C nos mercados da Mondial Relay.

O primeiro semestre de 2024 destacou-se por um fluxo de caixa livre (FCF) positivo de 85.728.707 a nível do Grupo. Na Polónia, o FCF ascendeu a 145.500.683 euros o mesmo período, um desempenho que permitiu “financiar a rápida expansão do grupo no resto da Europa”, destaca a InPost.

No segmento do Reino Unido e Itália, a InPost entregou 29,1 milhões de encomendas no segundo trimestre de 2024 (+119% interanual), com os dois mercados a registarem outro trimestre lucrativo ao nível do EBITDA ajustado. Para o segmento total, o EBITDA ajustado atingiu 7.422.162 euros no segundo trimestre de 2024, em comparação com uma perda de 5.601.625 euros um ano antes.

Já em relação ao terceiro trimestre de 2024, a InPost aponta um crescimento contínuo do volume de cerca de 20% a nível do grupo, “com o volume na Polónia a crescer a uma taxa média a elevada e o volume internacional total a crescer a uma taxa semelhante à do segundo trimestre de 2024”.

“No segundo trimestre de 2024, apresentámos mais um conjunto de resultados operacionais e financeiros sólidos. Ao nível do grupo, voltámos a registar fortes volumes, receitas e ganhos acima do mercado. Estamos a acelerar a expansão da nossa rede de pontos pack. No último trimestre, estabelecemos um novo recorde de instalação de lockers, com 3.000 novos cacifos”, destaca Rafał Brzoska, fundador e CEO do Grupo InPost.

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Hipersuper

Logística

Chakib Kara é o novo diretor-geral da Tetra Pak Ibéria

Antes de ingressar na Tetra Pak, Chakib Kara também desempenhou funções de liderança em empresas multinacionais como a Philip Morris International e a Firmenich.

Hipersuper

Chakib Kara foi nomeado diretor-geral da Tetra Pak Ibéria. Ramiro Ortiz, que ocupava esta posição até à data, passa a assumir agora o cargo de diretor-geral da Tetra Pak México.

Com um mestrado em microengenharia robótica pelo Swiss Federal Institute of Technology/École Polytechnique Fédérale de Lausanne e com uma experiência de mais de 15 anos na Tetra Pak, Chakib Kara ocupou o cargo de Presidente e Diretor-Geral em várias regiões, nomeadamente em França e Benelux, bem como, anteriormente, em regiões do Norte de África (Magrebe) e no Médio Oriente.

Antes de ingressar na Tetra Pak, Chakib Kara também desempenhou funções de liderança em empresas multinacionais como a Philip Morris International e a Firmenich.

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garland

Logística

Garland cria nova parceria na Suíça para fortalecer os serviços de transporte terrestre

O Grupo Garland estabeleceu uma parceria com a empresa suíça Streck, que “permitirá a criação de sinergias valiosas entre a Garland Transport Solutions (GTS) em Portugal e Espanha”, destaca a empresa.

Hipersuper

O Grupo Garland estabeleceu uma nova parceria que envolve a Garland Transport Solutions, empresa de transportes do Grupo, e a Streck, empresa suíça com 75 anos de experiência no setor. Esta colaboração permitirá à empresa nacional do setor da logística, transportes e navegação, fortalecer os seus serviços de transporte terrestre de e para a Suíça, ampliando a sua presença no mercado europeu.

“Com esta nova parceria, a Garland Transport Solutions oferece saídas semanais de Lisboa e Porto para Basel, garantindo um serviço de recolhas e entregas em todo o território suíço. O tempo de trânsito estimado é de quatro a cinco dias úteis, proporcionando uma solução eficiente e competitiva para mercadorias como grupagem, cargas gerais, mercadorias perigosas (ADR) e cargas com temperatura controlada”, assegura a Garland.

A Garland já opera na Suíça há mais de 20 anos, com saídas regulares de duas vezes por semana para Basel. Com a Streck, o serviço passa a cobrir todo o país helvético, com operações otimizadas a partir do terminal de Basel, incluindo descargas/cargas diretas para Less Than Truckload (LTL) e Full Truckload (FTL) em todo o território suíço, revela ainda a empresa

“Esta parceria visa precisamente atender a esta dinâmica comercial, proporcionando um serviço logístico robusto que facilita o fluxo de mercadorias entre os dois países”, explica Giles Dawson, CEO da Garland Transport Solutions, empresa de transportes do Grupo Garland.

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Hipersuper

Logística

Ford Trucks entra no mercado suíço

No âmbito da sua expansão global, a Ford Trucks entrou agora na Suíça, com veículos como o F-MAX e a nova série F-LINE, que apresentam uma conectividade de última geração.

Hipersuper

No âmbito da sua expansão europeia, a Ford Trucks está a entrar na Suíça, mercado que considera “chave” para o seu plano de crescimento na Europa Ocidental. “Com esta novidade, a Ford Trucks completa o seu posicionamento na região DACH (Alemanha, Áustria e Suíça)”, destaca a marca multinacional, que terá como parceiro na Suíça, a BF Import AG, subsidiária do Grupo Auto AG.

“A Ford Trucks fornecerá as soluções tecnológicas eficientes exigidas pela extensa rede de clientes de veículos comerciais do importador, especialmente o tractor F-MAX, bem como a nova série F-LINE, que se destaca pela sua tecnologia de conectividade e características avançadas de segurança”, revela, acrescentado que a Suíça, que tem um forte potencial para veículos elétricos, será um dos países pioneiros onde será introduzido no mercado o primeiro camião elétrico concebido pela Ford Trucks, produzido em série até 2025.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a BF Import AG, um nome respeitado no mercado suíço, à medida que expandimos a nossa presença na Europa. A nossa estratégia centra-se em aproveitar o nosso forte portfólio de produtos e rede de revendedores para oferecer valor e eficiência excecionais, especialmente em mercados-chave como a Suíça. Como marca na vanguarda da mobilidade futura, continuamos empenhados em melhorar as operações dos nossos clientes suíços através de tecnologia avançada e eficiência”, destaca Emrah Duman, vice-presidente da Ford Trucks.

A Ford Trucks está empenhada em fazer avançar a sua estratégia de crescimento nos países escandinavos até 2029 e em alcançar zero emissões na produção de veículos comerciais pesados até 2040, continuando ainda o seu trabalho nos motores a hidrogénio, bem como na eletrificação, que é o seu foco principal.

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Hipersuper

Alimentar

Bolt Food celebra aniversário com a marca de 40 mil restaurantes em 15 países

Para celebrar, a aplicação de entrega de comida da Bolt revela os pedidos mais populares, bem como as tendências de entrega exclusivas dos clientes em Portugal.

Hipersuper

A primeira encomenda da Bolt Food foi concluída em Tallinn, na Estónia, a 21 de agosto de 2019. Desde então, a plataforma tem continuado a crescer e, no seu quinto ano, a Bolt Food opera em mais de 200 cidades em todo o mundo e 20 em Portugal.

Com base nos dados disponíveis na aplicação, o artigo Bolt Food mais popular entre os utilizadores da aplicação nos últimos cinco anos é o cheeseburger, enquanto a refeição mais popular ao almoço é o hambúrguer. Portugal segue esta última tendência, mas o artigo mais popular entre os portugueses são batatas fritas, informa a Bolt.

Globalmente, nos últimos cinco anos, a Bolt Foods entregou mais de 10 milhões as refeições encomendadas depois da meia-noite, “com o kebab a ser rei neste período, contando aproximadamente com 480 mil pedidos”, destaca a empresa.

Já na Bolt Market, a plataforma de entrega de mercaria em casa da Bolt, o produto mais popular, tanto em Portugal como a nível global, é água e o maior pedido global na plataforma incluiu 79 itens. Em Portugal esse valor não ficou muito aquém, com uma encomenda de 75 itens.

Com quase seis milhões de sopas entregues no total nos últimos cinco anos, a grande maioria destes pedidos foi realizado nos meses mais frios. Já no Ano Novo existe uma tendência, com mais de três milhões de saladas e poke bowls entregues.

Como celebração final do quinto aniversário, a Bolt procurou saber quantos clientes poderão ter celebrado o seu aniversário juntamente com a Bolt Food, “e descobriu que em Portugal, desde o lançamento do serviço em 2021, foram entregues mais de 88 mil bolos de aniversário”, indica ainda.

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Logística

InPost celebra acordos para facilitar entrega de compras online

Os utilizadores podem fazer compras durante as férias e recolher a encomenda quando regressarem, sublinha a InPost.

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A plataforma internacional de entrega para o comércio eletrónico refere que com o regresso das crianças à escola, muitas famílias estão a utilizar a modalidade e-commerce para realizar grande parte das compras que os filhos necessitam para o regresso às aulas.

Nesse sentido, a empresa sublinha que os consumidores podem comprar antecipadamente os produtos de que vão precisar em setembro, “mesmo a partir do seu destino de férias”, e recolher a encomenda no Ponto Pack ou Locker escolhido, As compras podem lá permanecer até oito dias antes de terem de ser recolhidas.

A InPost cita um estudo realizado pela plataforma que concluiu que, quando fazem compras online, 22% dos jovens entre os 25 e os 34 anos optam agora pela entrega não-domiciliária. “Este método mais eficiente não só gerou poupanças significativas em termos de poluição ambiental, como também realçou o compromisso da empresa com práticas responsáveis e sustentáveis, em linha com o seu objetivo de ser uma empresa neutra em termos de carbono até 2040”, destaca.

A empresa de logística especializada em entregas não-domiciliárias revela ainda que estabeleceu vários acordos de colaboração com marcas que “oferecem múltiplas propostas para quando chegarem os primeiros saldos da estação”.

É possível escolher o Ponto Pack ou Locker que mais convém e escolher a hora do dia para levantar a encomenda. Nalguns casos, com disponibilidade 24/7, como é o caso de muitos lockers, esta opção permite uma entrega mais flexível.

Os utilizadores também poderão fazer devoluções nos Ponto Pack da InPost se algum dos artigos que compraram não corresponder ao que procuravam, “processo para o qual já não é sequer necessário imprimir uma etiqueta de devolução”, informa a empresa que tem mais de dois mil Ponto Packs e Lockers em todo o país.

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Logística

DB Schenker estabelece ligação digital com mais de 50 companhias aéreas

A DB Schenker escolheu a cargo.one para se ligar digitalmente a mais dezenas de companhias aéreas de todo o mundo.

Hipersuper

A empresa decidiu estabelecer uma parceria com a cargo.one, um fornecedor de tecnologia de aprovisionamento de carga aérea. Segundo a multinacional de gestão da cadeia de abastecimento e logística, a colaboração aumenta o portfólio de acesso à capacidade em tempo real, de nove para mais de 50 companhias aéreas no total.

A partir de agora, a DB Schenker assegura que “pode identificar melhor as capacidades adequadas e as taxas de encaixe para embarques ad-hoc dos seus clientes”.

“Continuamos a digitalizar o transporte, estabelecendo soluções amplamente exigidas no mercado. Ao aumentar o nosso acesso às capacidades disponíveis das companhias aéreas, poupamos tempo aos nossos clientes e tornamos os processos mais rápidos, mais suaves e mais eficientes para eles. A cargo.one é a escolha perfeita para este empreendimento, uma vez que traz para o jogo uma profunda experiência na gestão da enorme quantidade de dados em tempo real”, afirma Thorsten Meincke, membro do conselho global de Frete Aéreo e Marítimo da DB Schenker.

A cargo.one atua como um conetor digital entre as companhias aéreas e os transitários. Com a nova colaboração, a DB Schenker recebe acesso para efetuar reservas sem problemas com mais de 50 companhias aéreas no total e beneficiará do crescimento contínuo da cargo.one.

Desde 2022, a DB Schenker estabeleceu interfaces API diretas com nove companhias aéreas da Europa, América do Norte e do Sul, Médio Oriente e Ásia.

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Logística

Atividade global do setor industrial e logístico apresenta maior recuperação pós-Covid-19

Atividade global do setor de industrial e logística apresenta maior recuperação pós-Covid-19. também em Portugal, tem atraído novos investidores e players globais, indica um estudo da Savills.

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Os números foram divulgados no ‘Taking Stock: Capital Markets Quarterly Logistics Q2 2024’, a mais recente análise da Savills, e indicam que no primeiro semestre de 2024 foram efetuados, a nível global, 78 mil milhões de dólares em negócios do setor industrial e logístico, representando um crescimento de mais de 9% em relação à média de 2015-2019.

“Embora tenha caído 16% no primeiro semestre de 2023, a Savills constatou que o mercado está a registar um desempenho superior ao pré-Covid-19, com 41,5 mil milhões de dólares angariados globalmente no primeiro semestre de 2024 por fundos especificamente direcionados para os ativos industriais e logísticos, representando um aumento de 30% na média pré-Covid-19”, refere.

De acordo com a Savills, a média dos negócios industriais individuais no segundo trimestre aumentou cerca de 11% em comparação com os dados do primeiro trimestre, sugerindo que os investidores em escala estão a regressar.

Setor atrai investidores em Portugal

Segundo Pedro Figueiras, head of I&L da Savills, também em Portugal o setor da industrial e logística tem atraído novos investidores e players globais, “responsáveis por algumas das mais notáveis transações e pelo desenvolvimento de novos projetos logísticos”.

“Podemos antever que nos próximos tempos voltaremos a assistir a uma nova onda de investimento no segmento no nosso mercado. Este facto já é possível de evidenciar nas atuais movimentações de mercado onde decorrem potenciais transações que ascendem aos 400 milhões de euros, quer em operações de capital markets ou de development”, avança o responsável.

Pedro Figueiras defende que a menor volatilidade e a robustez do mercado nacional, em comparação com as congéneres capitais europeias, resulta na oferta de “um melhor risk-return, enquanto se antevê uma queda da vacancy rate até ao final do ano para valores inferiores a 3%, reforçando assim os fundamentais de Portugal como destino de investimento”.

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Logística

Gilles Delarue é o novo CFO do Grupo Rhenus

Gilles Delarue, que atualmente ocupa os cargos de diretor de Participações Internacionais e responsável de Compliance, tem uma ampla experiência em funções de liderança dentro do Grupo Rhenus.

Hipersuper

O Grupo Rhenus nomeou Gilles Delarue como novo diretor Financeiro (CFO) e membro do conselho de administração a partir de 1 de setembro. Substituirá Egbert Bernsmeister, que incorpora a SARIA como diretor Financeiro, empresa também do Grupo Rethmann.

“Gilles Delarue, com mais de 15 anos de experiência na liderança do Grupo Rhenus, um dos principais fornecedores de serviços logísticos do mundo, trará uma vasta experiência para seu novo cargo como diretor Financeiro”, destaca a empresa. Conta ainda com um longo percurso enquanto executivo na SARIA, onde tem vindo a ocupar posições chave desde 1998.

Gilles Delarue vai supervisionar a divisão financeira do Grupo Rhenus, que inclui fusões e aquisições, finanças, controlo, desenvolvimento corporativo, jurídico, compliance e seguros.

Gilles Delarue licenciou-se em Administração de Empresas pela Universidade Heinrich-Heine de Düsseldorf, em 1997, o que marcou o início de uma carreira de 30 anos enquanto especialista financeiro em empresas internacionais.

O Grupo Rhenus é um especialista internacional em logística, com operações comerciais em todo o mundo e uma faturação anual de 7.5 milhões de euros.

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