FMCG Homepage Newsletter

Mondelez abre quinto centro de inovação previsto em investimento €56 milhões

Por a 20 de Julho de 2017 as 12:06

A Mondelez Internacional inaugurou um novo centro de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D em inglês) em Wroclaw, na Polónia.

Equipado com laboratórios de inovação e uma “cozinha colaborativa” – um espaço de 9500 metros quadrados para novas ideias e experimentação -, o pólo polaco irá dar suporte à criação de “novos produtos e tecnologias” para as marcas da gigante do grande consumo, como Milka, Oreo ou belVita, explica em comunicado a empresa.

Os 250 colaboradores que irá acolher, entre engenheiros, cientistas e profissionais internacionais de outras áreas, têm a missão de desenvolver inovação para as mais de 40 unidades de produção detidas pela empresa na Europa.

O novo ativo faz parte do investimento de 65 milhões de dólares (cerca de 56 milhões de euros), anunciado previamente pela Mondelez com o objetivo de erguer nove “hubs” de R&D, “estrategicamente posicionados” em várias geografias do globo. Com estes centros, a multinacional pretende fomentar o “recrutamento, retenção e desenvolvimento de talento nas áreas científicas e técnicas”, de forma a “acelerar o crescimento e inovação” do negócio.

Este é o quinto centro técnico previsto na investida, que inaugura depois dos ativos de New Jersey (Estados Unidos), Curitiba (Brasil), Bournville e Reading (ambos no Reino Unido), os quais já se encontram em pleno funcionamento.

Os restantes centros técnicos terão lugar na Índia, Singapura, México e China, tendo abertura prevista para o segundo semestre deste ano e para 2018.

Com presença em cerca de 165 países, a Mondelez gerou no último ano vendas de aproximadamente 26 mil milhões de dólares (22,5 mil milhões de euros).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *