Distribuição Homepage Newsletter

Lidl reforça apoio a programa de combate ao desperdício alimentar Re-food

Por a 18 de Julho de 2017 as 16:51

O Lidl reforçou a parceria com o programa de combate ao desperdício alimentar e à fome Re-food. A recentemente renovada loja de Cascais-Fontainhas passou a assegurar o encaminhamento de bens alimentares para famílias desfavorecidas, alargando para sete as lojas da retalhista situadas no concelho de Cascais que apoiam este projeto de voluntariado.

Além disso, a insígnia ofereceu à instituição de solidariedade uma carrinha refrigerada e, em parceria com a SGS, formou os voluntários e núcleos da Re-food segundo as práticas de HACCP (sigla em inglês para Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos), tendo para isso desenvolvido um manual próprio adaptado às necessidades da instituição.

A nova etapa da relação entre as entidades ficou marcada pelo convite lançado pelo Lidl Portugal ao Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, para vestir o colete de voluntário da Re-Food e assumir o papel por um dia. O autarca recebeu uma doação simbólica das mãos dos colaboradores da cadeia de origem alemã e assegurou o transporte dos produtos doados até ao núcleo da Re-food nas Fontainhas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *