Distribuição Homepage Newsletter

Jerónimo Martins compra seis lojas na Colômbia

Por a 18 de Julho de 2017 as 19:38
Pedro Soares dos Santos, líder do grupo Jerónimo Martins

A Jerónimo Martins comprou seis novos espaços na Colômbia, país onde detém a cadeia de supermercados Ara.

As lojas dizem respeito a dois supermercados em Bogotá, a capital do país sul-americano, que operam sob as designações “Concepción Quiroga” e “Concepción Claret” e são detidas pelo grupo empresarial Modernos, revela o jornal colombiano El Tiempo. Os restantes pontos de venda adquiridos situam-se nos municípios de Pacho, dois no de Zipaquirá – ambos posicionados no departamento de Cundinamarca, que abrange também a capital, no centro do País – e em Villa de Leyva, no departamento de Boyacá, a norte da divisão Cundinamarca.

As aquisições fazem parte de um investimento de 450 mil milhões de pesos (cerca de 130 milhões de euros), que engloba ainda três novos centros de distribuição  na Colômbia, país onde a dona do Pingo Doce inaugurou este ano a insígnia de distribuição grossista Bodega del Canasto.

Para a cadeia de supermercados Ara, a empresa liderada por Pedro Soares dos Santos planeia abrir ao longo do ano corrente 150  lojas e três novos centros de distribuição.

Em 2016, a Jerónimo Martins mais que duplicou as vendas no mercado colombiano, face ao ano transato, tendo encerrado o exercício com 221 lojas e uma faturação de 236 milhões de euros. No último ano, a dona do Pingo Doce exportou de Portugal para a Colômbia 1,3 mil litros de azeite e 13 mil litros de vinho.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *