Homepage Newsletter Produção

Tecnológica Agroop procura pela terceira vez financiamento na Seedrs

Por a 17 de Julho de 2017 as 22:57

A Agroop, startup portuguesa de tecnologia para o setor agrícola, lançou esta segunda-feira uma campanha de “equity crowdfunding” na Seedrs. É a terceira vez que a empresa recorre à plataforma de captação de investimento, agora com o objetivo de conseguir 200 mil euros por 9% do seu capital.

Nas primeiras duas rondas de financiamento, a tecnológica angariou um investimento total de aproximadamente 175 mil euros (75 mil em 2015 e 100 mil em 2016), que permitiu à “agritech” criar a equipa e desenvolver o seu produto: um software de gestão das produções agrícolas, disponível para vários dispositivos e que possibilita controlar, com recurso à tecnologia e de forma colaborativa, o desenvolvimento das culturas e custos associados.

Neste momento, a empresa já está no mercado, pretendendo “melhorar o produto e ganhar escala para alavancar a comercialização”, explica em comunicado a Agroop.

“O modelo de financiamento através do ‘equity crowdfunding’ permite-nos não só chegar fácil e rapidamente a um vasto número de investidores, mas também promover o nosso produto junto de potenciais clientes e parceiros”, dá conta Bruno Fonseca, diretor executivo da startup.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *