Amazon vende mais durante Prime Day que concorrentes americanos juntos em um ano
As vendas da Amazon durante o Prime Day, maratona de descontos para clientes fidelizados realizada na passada terça-feira, atingiram os 2,8 mil milhões de dólares (cerca de 2,5 mil milhões de euros), estima o portal Internet Retailer.
A Amazon revelou ao site que as compras durante a sessão de 30 horas de promoções, inspirada no conceito de Black Friday, cresceram 60% face à edição do ano passado.
O valor conseguido em praticamente um dia está acima das vendas online que as 20 maiores retalhistas online da América do Norte atingiram em conjunto em 2016.
O número de clientes a aderirem ao Prime Day este ano, segundo a Amazon, mais que duplicou face à última edição. A maratona de promoções que a empresa de Jeff Bezos realiza anualmente em meados de julho (a de 2017 foi a terceira edição) envolveu este ano mais três países: China, Índia e México. No total, foram 13 os países onde os aderentes ao programa de fidelização Amazon Prime tiveram acesso a preços especiais.