Homepage Newsletter Produção

Kaffa reforça capacidade de produção para 400 milhões de cápsulas

Por a 11 de Julho de 2017 as 14:43

A marca portuguesa de café encapsulado Kaffa reforçou a capacidade de produção da unidade industrial localizada em Trajouce, concelho de Cascais, com a aquisição de mais uma linha de encapsulamento. As dez linhas de produção têm agora capacidade para fabricar 400 milhões de cápsulas por ano, um aumento de 10%.“Durante o primeiro semestre de 2017, a Kaffa viu a sua carteira de clientes aumentar em 10%.  Antecipando a chegada dos novos projetos, de origem nacional e internacional, a empresa reforçou a sua capacidade produtiva”, explica Pedro Henriques, diretor Comercial.

A fábrica tem uma área bruta de 7.200 metros quadrados e emprega 75 pessoas. Produz oito tipos de café em cápsula, compatíveis com diferentes sistemas de funcionamento de máquinas de café e com as suas próprias e exclusivas máquinas de café.

A empresa inicia o segundo semestre de 2017 também com uma nova imagem. Mais moderna, emotiva e visível em todas as embalagens e na renovada loja online, a identidade gráfica integra alguns dos mais tradicionais e emblemáticos ícones portugueses. A assinatura da marca – “A cápsula de café portuguesa” – acompanha a mudança visual.

Também o naming do produto sofreu uma evolução. Cada blend assume dupla denominação: à designação já familiar para o consumidor junta-se agora um novo nome, mais português e emotivo:  Andorinha (Decaf), Coração (Bio), Azulejo (Kampala), Namorados (Goa), Cravo (Manaus) e Fado (Bogotá).

“Tornar a marca mais emotiva e aproximá-la do consumidor é o objetivo da modernização da imagem”.

Com clientes em oito países, a Kaffa Cafés reforçou em 2014 a sua presença internacional com a abertura de uma unidade fabril no Brasil, concretamente em Ribeirão Preto.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *