Homepage Newsletter Ponto de Venda

Em que tecnologias planeiam os retalhistas investir até 2021?

Por a 5 de Julho de 2017 as 12:03

Até 2021, 70% dos retalhistas planeia canalizar investimento para a tecnologia IoT (Internet das Coisas). Um total de 68% integrará sistemas automáticos de aprendizagem e modelos preditivos (Machine Learning e Cognitive Computing) e mais de metade (57%) adotará a automatização de processos nas suas operações. Este é o retrato do futuro do setor traçado pelo estudo “Zebra 2017 Retail Vision Study” que questionou distribuidores de diversos setores de atividade instalados em 20 países.

Entre os retalhistas entrevistados é unânime a ideia que a adoção de tecnologias na cadeia de abastecimento, como sensores IoT, Big Data, Cloud, Analítica e Inteligência Artificial, pode trazer novas oportunidades de negócio na experiência do cliente com as marcas nos diversos canais de venda e em todos os pontos de contacto.

Aumentar a visibilidade das operações na cadeia de abastecimento, gerir de forma pormenorizada e em tempo real o inventário e a otimização do sortido de acordo com as preferências do “shopper”, constituem as três principais motivações para os retalhistas investirem naquelas tecnologias.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *