Homepage Newsletter Ponto de Venda

Preços fixos no retalho britânico vão desaparecer em cinco anos

Por a 4 de Julho de 2017 as 12:05

Os preços fixos no retalho britânico, um dos mercados mais avançados do Mundo no setor do comércio e distribuição, deverão desaparecer em cinco anos, à medida que a tecnologia digital para fixação de preços é adotada nas lojas.

Segundo o jornal “The Telegraph”, as etiquetas eletrónicas, já utilizadas por retalhistas europeus e norte-americanos, vão permitir aos distribuidores fixar os preços de acordo com a procura e a altura do dia.

Três dos quatro maiores retalhistas do Reino Unido estão neste momento a testar a tecnologia e não têm dúvidas: o precário eletrónico dominará nestas cadeias em dois anos.

“Este tipo de tecnologia será dominante no Reino Unido em dois anos.  E será raro ver uma etiqueta de papel daqui a cinco anos”, prevê Andrew Dark, da empresa Displaydata’s, em declarações ao “The Telegraph”.

As etiquetas de papel muitas vezes estão desatualizadas até um colaborador as repor manualmente, enquanto nas eletrónicas 20 segundos bastam para atualizar os preços.

Por exemplo, a Marks & Spencer está a implementar um novo sistema eletrónico de preços nas suas lojas para agilizar os seus restaurantes que oferecem preços mais económicos até às 11h.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *