FMCG Homepage Newsletter

Foi há 40 anos que os portugueses beberam Coca-Cola pela primeira vez

Por a 4 de Julho de 2017 as 17:37

A Coca-Cola chegou a Portugal há 40 anos, apresentando-se pela primeira vez aos portugueses com o slogan “Coca-Cola… a Tal”.

No dia 4 de julho de 1977 era vendida pela primeira vez no País, concretamente em Lisboa, uma garrafa de Coca-Cola. As quatro décadas de presença em Portugal festejam-se com o lançamento de uma campanha publicitária com a qual a marca pretende sublinhar a sua ligação aos portugueses.

“São quarenta anos de uma relação de grande proximidade, em que acompanhámos de perto as mudanças culturais e sociais do país, em que vivemos juntos momentos marcantes e em que assistimos à forma como o País se desenvolveu e modernizou”, comenta Tiago Lima, Diretor de Relações Externas da The Coca-Cola Company para Portugal.

A Coca-Cola chega atualmente aos portugueses através da sua fábrica, a Refrige, localizada em Azeitão, no distrito de Setúbal. Na unidade são engarrafadas cerca de 90% das bebidas vendidas em todos os pontos de venda do País.

Integrada atualmente na Coca-Cola European Partners, a Refrige “é um dos engarrafadores mais modernos da Europa” e conta com instalações em Braga, Porto, Estarreja, Coimbra, Lisboa, Azeitão e Loulé, assim como presença comercial na Região Autónoma dos Açores e da Madeira. Desta forma, a marca é responsável por 400 empregos em Portugal, contribuindo também para a criação de mais de cinco mil postos de trabalho diretos e indiretos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *