Distribuição Homepage Newsletter

Sonae mobiliza donativos e voluntários para apoio a comunidade de Pedrógão Grande

Por a 3 de Julho de 2017 as 16:39

As marcas da Sonae estão a prestar apoio de urgência às comunidades afetadas pelo incêndio de Pedrógão Grande. Através de donativos e mobilizando colaboradores para ações de voluntariado, a empresa da Maia está a cooperar com instituições no terreno como a Cruz Vermelha Portuguesa, o Banco Alimentar contra a Fome e a Entrajuda.

A Well’s, por exemplo, doou a diversas corporações de Bombeiros material de primeiros socorros, nomeadamente soro fisiológico, compressas e creme para queimaduras. Já a Worten está a colaborar com a Cruz Vermelha Portuguesa para equipar os alojamentos temporários (com fogões, equipamentos de frio e climatização, entre outros).

Também as marcas detidas pelo grupo Berg Outdoor, Deeply, Zippy, MO e Sport Zone ofereceram mais de 15 mil peças novas de vestuário para bebé, criança, homem e mulher.

Por outro lado, no âmbito do programa de voluntariado Sonae Activshare, foram já mobilizados mais de uma centena de colaboradores para iniciativas de suporte às consequências do incêndio. No próximo dia 4 de julho, 80 voluntários de várias empresas do grupo, de Lisboa e Porto, vão estar nas instalações de apoio à “Loja Social de Pedrógão Grande” para ajudar na triagem e armazenamento dos bens que chegam de todo o País.

Além do apoio de urgência, a Sonae RP irá disponibilizar uma verba para apoiar a reconstrução das casas e a Sonae FS irá associar-se com um donativo monetário através do Cartão Dá Presentes. Também a Maxmat irá entregar material de construção para a recuperação de habitações e a Sonae MC, através da marca de utilidades para o lar Kasa, está a reunir artigos necessários para reequipar as habitações e a preparar kits escolares para disponibilizar às crianças no regresso às aulas, com o apoio da Makenotes e das lojas note!.

*Dadas as dificuldades logísticas, a Cruz Vermelha Portuguesa está a aceitar apenas o donativo de alguns artigos em espécie novos, nomeadamente:

·         Artigos de higiene (fraldas para crianças e adultos, escova/pasta de dentes, pensos higiénicos, lâminas/espuma de barbear, gel de banho, champô, pentes, escovas)

·         Artigos para cozinha (panelas, frigideiras, fervedor, pratos, talheres, travessas, copos, tupperwares, utensílios vários)

·         Mantas

·         Sacos-cama

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *