Homepage Newsletter Produção

Lusiaves vai investir €60 milhões em concelhos afetados por incêndios

Por a 30 de Junho de 2017 as 17:39

O grupo Lusiaves pretende investir 60 milhões de euros na construção de unidades fabris nos concelhos de Leiria mais afetados pelos incêndios – Pedrogão Grande, Castanheira de Pêra e Figueiró de Vinhos. Cada unidade representa um investimento de cerca de 20 milhões de euros, abrangendo uma área de 100 hectares, e dará origem à criação de 100 novos postos de trabalho.

A produtora do setor avícola está atualmente a trabalhar em colaboração com os presidentes dos municípios abrangidos, para que lhe sejam concedidas as devidas autorizações.

Além disso, o presidente da Lusiaves, Avelino Gaspar, percorreu hoje as freguesias de Castanheira de Pêra, Pedrógão Grande e Figueiró dos Vinhos, para dar esclarecimentos sobre as condições de trabalho das vagas que o grupo abriu para as vítimas dos incêndios da região.

O grupo anunciou a abertura de 50 vagas, tendo alargado agora para as 80, com direito a transporte diário. Além disso, doou 200 sacos de ração para alimentar os animais da região devastada pelos incêndios.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *