Homepage Logística Newsletter

UPS quer duplicar utilização de combustíveis alternativos até 2025

Por a 28 de Junho de 2017 as 17:38

No seu mais recente Relatório de Sustentabilidade, divulgado esta semana, a UPS assume o objetivo de aumentar para 25% até 2015 o consumo energético proveniente de fontes renováveis. Em 2016, o valor fixava-se nos 0,2% do total de energia gasta nas atividades da transportadora.

A meta vai ao encontro do compromisso de reduzir em 12% as emissões de gases com efeito de estufa das operações terrestres globais da empresa nos próximos oito anos. Para isso, no relatório fica também patente o objetivo de em 2025, 40% do combustível dos seus veículos seja proveniente de fontes alternativas a gasolina e diesel, um aumento de 19,6% relativamente a 2016.

Em 2016, a empresa utilizou “mais de 367 milhões de litros de combustíveis alternativos e de baixo teor de carbono na sua frota terrestre e recentemente fez um investimento de 18 milhões de dólares (cerca de 16,1 milhões de euros) em sistemas de energia solar em oito das suas instalações”, dá conta em comunicado a operadora logística.

Atualmente, a frota da UPS consome anualmente milhões de litros de gasolina renovável com baixo teor de carbono e gás natural renovável. A transportadora opera com “veículos elétricos, híbridos elétricos, híbridos hidráulicos, movidos a gás natural comprimido, gás natural liquefeito, propano e veículos de corpo compósito com economia de combustível leve. Mais de 8300 dos seus veículos circulam com combustível alternativo”.

Desde 2009, a empresa sediada em Atlanta, nos Estados Unidos, já investiu “mais de 750 milhões de dólares” (cerca de 672,9 milhões de euros) em combustíveis alternativos, veículos de tecnologia avançada e em estações de abastecimento global.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *