Homepage Newsletter Ponto de Venda

Etiquetas da Checkpoint para alimentos recebem certificado para uso no micro-ondas

Por a 28 de Junho de 2017 as 18:26

A etiquetas antifurto 4210 EP Food Label, da Ceckpoint Systems, tornaram-se as primeiras do seu tipo certificadas para uso alimentar e no micro-ondas. A certificação resulta de uma inspeção independente realizada pelas consultoras TÜV Rheinland e ISEGA,

A pequena etiqueta é indicada para lojas de alimentação que precisam de proteger produtos como carne ou queijo com alto risco de furto. Pode ser aplicada na origem (durante o processo de fabrico), nas etiquetas de preço e de informação de produto ou na embalagem, desde a película aderente (transparente) até às cuvetes.

A certificação atribuída pela ISEGA assegura que as etiquetas cumprem a regulamentação europeia em matéria de segurança alimentar, ditando que não são libertados produtos químicos potencialmente nocivos sob os produtos de carne. Já os testes feitos pela TÜV Rheinland revelaram que, enquanto “a maioria das etiquetas de segurança ficam douradas nas bordas ao serem aquecidas no micro-ondas, ou mesmo queimadas, a série 4210 EP Food Label da Checkpoint superou todas as provas sem incidentes”, dá conta em comunicado a marca.

Desta forma, os consumidores podem colocar no micro-ondas (para descongelamento ou outras utilizações) os produtos adquiridos que carregam as etiquetas agora certificadas, sendo que os artigos ficam protegidos de qualquer tipo de contaminação derivada do adesivo da etiqueta. Entre 2016 e 2017, os setores retalhistas de Espanha e Portugal, adquiriram “mais de 57 milhões de unidades” destas etiquetas.

A modalidade da mesma etiqueta para congelados está, por sua vez, em fase de provas para receber também a certificação de segurança alimentar. Esta pode estar em contacto com as embalagens de Mylar (cujo material permite que o produto seja cozinhado dentro da própria embalagem).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *