FMCG Homepage Newsletter

Coca-Cola espera evitar 2,5 toneladas de resíduos nos festivais de verão deste ano

Por a 26 de Junho de 2017 as 15:01

A Coca-Cola prevê evitar este ano 2,5 toneladas de resíduos gerados nos festivais de verão, nos quais estará presente com a garrafa de vidro retornável, em substituição das embalagens de lata e plástico.

A garrafa de vidro da bebida foi redesenhada tendo em consideração os “princípios do eco-design”, o que garante a utilização do mínimo de material possível no seu fabrico e a possibilidade de ser reutilizada 35 vezes. A garrafa passou por uma redução de 21% do seu peso, face às antigas garrafas de vidro, o que leva também à redução do combustível para transporte.

No primeiro festival do verão onde esteve presente, o NOS Primavera Sound, que decorreu no Porto, a marca diz em comunicado ter evitado cerca de meia tonelada de resíduos, entre metal, plástico e papel.

Esta medida insere-se na política interna de Zero Resíduos para aterro levada a cabo pela empresa. No último ano, a fábrica portuguesa da Coca-Cola European Partners Portugal (CCEP), em Azeitão, atingiu uma taxa de reciclagem de 99,64%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *