Distribuição Homepage Newsletter

Soluções digitais da Sonae Sierra premiadas nos ICSC Marketing Solal Awards 2017

Por a 22 de Junho de 2017 as 15:44

A portuguesa Sonae Sierra recebeu três prémios nos ICSC Marketing Solal Awards 2017. A operadora de centros comerciais ficou com a prata na categoria “Business to Business (B2B)”, devido ao projeto “Mall Activation Platform”, e na categoria “Emerging Technology” (tecnologia emergente), graças à iniciativa “Consumer Knowledge Model”. Este último projeto foi também distinguido com um prémio especial de inovação.

A competição é promovida pela Associação Internacional de Centros Comerciais e pretende reconhecer as melhores práticas na área do marketing levadas a cabo por shoppings na Europa e África do Sul.  Este ano, a iniciativa receber 221 candidaturas, oriundas de 23 países.

O programa “Consumer Knowledge Model” trata-se de uma ferramenta de “intelligence” que recolhe informações e processa dados sobre os consumidores e os seus comportamentos nos canais digitais. Criada para responder aos desafios do Big Data, esta permite delinear estratégias de relação para melhorar  o desempenho dos centros comerciais.

Já o projeto “Mall Activation Platform” consiste numa plataforma B2B que gere as propostas comerciais de várias marcas para integrarem os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra. Tem uma zona de acesso livre, dirigida às marcas, com informação sobre os centros e as diferentes opções que existem para darem visibilidade aos seus negócios, como promoção (ativação de marca e eventos, feiras e exposições), venda (stands temporários e Shop spots) ou Flash Stores (Pop-up stores, Coop stores, Lab stores, Lounge Stores), entre outras. Além disso, funciona como uma ferramenta de “back office” que permite às equipas comerciais gerirem as propostas recebidas pelas marcas. “Em 2016, a Sonae Sierra geriu perto de 4000 propostas através da plataforma, das quais 64% foram fechadas com sucesso, resultando num valor de cerca de três milhões de euros”, explica em comunicado a empresa do grupo Sonae.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *