Data Center Homepage Newsletter

Publicidade no ponto de venda aumenta em 44% a intenção de compra

Por a 22 de Junho de 2017 as 13:14

Os consumidores recebem diariamente cerca de três mil mensagens comerciais. Como podem as marcas destacar-se neste ambiente competitivo?

Escolhendo o melhor momento para impactar o consumidor, diz a In-Store Media, especialista em publicidade no ponto de venda. Afinal, segundo dados da empresa, apesar de o canal online estar a crescer, atualmente 82% das decisões de compra ainda são tomadas no ponto de venda, além de ser o local privilegiado, segundo os consumidores, para conhecer as inovações, à frente da televisão e da internet.

instoremedia

Segundo dados de estudos levados a cabo pela In-Store Media, as campanhas de comunicação no ponto de venda aumentam, em média, em 17% as vendas de produto e em 44% as intenções de compra. Além das vendas, o ROI (Return on Investment) pode também ser medido através da notoriedade que a marca alcança.

De acordo com a mesma fonte, a publicidade no ponto de venda permite aumentar, em média, em 54% o top of mind – marca ou produto que surge em primeiro lugar na mente do consumidor – e em 22% a “spontaneous awareness” – a consciência espontânea da marca por parte do consumidor.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *