Publicidade no ponto de venda aumenta em 44% a intenção de compra
Apesar de o canal online estar a crescer, atualmente 82% das decisões de compra ainda são tomadas no ponto de venda

Rita Gonçalves
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
Os consumidores recebem diariamente cerca de três mil mensagens comerciais. Como podem as marcas destacar-se neste ambiente competitivo?
Escolhendo o melhor momento para impactar o consumidor, diz a In-Store Media, especialista em publicidade no ponto de venda. Afinal, segundo dados da empresa, apesar de o canal online estar a crescer, atualmente 82% das decisões de compra ainda são tomadas no ponto de venda, além de ser o local privilegiado, segundo os consumidores, para conhecer as inovações, à frente da televisão e da internet.
Segundo dados de estudos levados a cabo pela In-Store Media, as campanhas de comunicação no ponto de venda aumentam, em média, em 17% as vendas de produto e em 44% as intenções de compra. Além das vendas, o ROI (Return on Investment) pode também ser medido através da notoriedade que a marca alcança.
De acordo com a mesma fonte, a publicidade no ponto de venda permite aumentar, em média, em 54% o top of mind – marca ou produto que surge em primeiro lugar na mente do consumidor – e em 22% a “spontaneous awareness” – a consciência espontânea da marca por parte do consumidor.