Homepage Newsletter Produção

Selo de certificação porco.pt lançado oficialmente amanhã

Por a 21 de Junho de 2017 as 12:43

A marca de certificação porco.pt, uma distinção que identifica o novo produto certificado lançado no mercado nacional pelos suinicultores portugueses, vai ser lançada oficialmente nos dias 22 e 23 de junho, por ocasião do Congresso Nacional de Suinicultura, organizado pela Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS).

“O projeto surge como resposta do setor à crise vivida nos últimos dois anos. O produto criado e comercializado sob a nova insígnia implica o cumprimento de um rigoroso caderno de especificações, homologado pelo Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, e que regula o processo de produção, abate, transformação, comercialização e promoção. Todo o processo é certificado por uma entidade independente de controlo e certificação, a CERTIS”, explica a Federação.

Estratégias de desenvolvimento e internacionalização, promoção de raças autóctones, melhoria das práticas de produção e a criação de metodologias de diferenciação da carne de porco pela qualidade, com uma clara valorização do produto nacional, são alguns dos temas em destaque no congresso. O setor suinícola contribui com 560 milhões de euros para o PIB (Produto Interno Bruto) nacional.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *