FMCG Homepage Newsletter

Quinta da Romaneira vence Concurso Nacional de Azeite 2017

Por a 19 de Junho de 2017 as 13:12

O azeite da Quinta da Romaneira, produzido no Douro, venceu a Medalha de Prestígio no Concurso Nacional de Azeites 2017, organizado pelo Cepaal (Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo) e pelo Centro Nacional de Exposições (CNEMA).

Além da distinção pelo prestígio, o azeite premium da Sociedade Agrícola da Romaneira venceu a Medalha de Ouro na categoria Frutado Verde Intenso. Por sua vez, o Quinta das Murças, da produtora Esporão, venceu a Medalha de Ouro no que diz respeito à Produção Biológica. Já o Quinta dos Porrais foi distinguido com ouro na categoria de azeites Frutados e o Fio da Beira Premium foi considerado o melhor azeite com Denominação de Origem Protegida (DOP).

Aquele que foi o primeiro concurso nacional a ser reconhecido pelo Conselho Oleícola Internacional recebeu também este ano a primeira edição do prémio Mário Solinas Portugal. A competição dos azeites nacionais decorreu nos dias 18, 19 e 22 de maio, integrada num conjunto de iniciativas promovidas pelo Centro Nacional de Exposições e que inclui vários concursos nacionais de produtos tradicionais portugueses. Estas iniciativas inserem-se na 54ª Feira Nacional de Agricultura / 64ª Feira do Ribatejo, evento que terminou ontem, dia 18 de junho, no CNEMA, em Santarém.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *