Data Center Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Higiene do lar: única categoria em que marcas de fabricante crescem acima das de distribuição

Por a 19 de Junho de 2017 as 15:00

As vendas de Bens de Grande Consumo em Portugal totalizaram os 3 150 703 mil euros até 21 de maio, o que representa um crescimento de 3,8% face ao período homólogo.

De acordo com os últimos indicadores de mercado apurados no estudo quadrissemanal Scantrends, da consultora Nielsen, entre 24 de abril e 21 de maio as vendas de bens de grande consumo no País cresceram 5,8% face ao mesmo período em 2016. São as marcas da distribuição que apresentam melhores resultados nestas últimas quatro semanas analisadas, mostrando um crescimento homólogo de 7,3%, “o mais elevado dos últimos 12 meses”.

Por sua vez, as marcas de fabricante registam um aumento de 5% em vendas face às quatro semanas anteriores, sendo a categoria de Higiene do Lar a única em que estas marcas apresentam um crescimento superior ao das de distribuição (7,9% versus 4,4%). Englobando ambas as marcas, os produtos de higiene para casa cresceram 6,8%, o que representa um dos resultados mais elevados do último ano.

A categoria de Bebidas voltou a ser neste último período analisado pela Nielsen a mais dinâmica, com um crescimento de 13,4% em vendas. Desta vez, foram as bebidas sem álcool que cresceram acima das alcoólicas, explica a consultora. Enquanto as marcas de distribuição atingiram aumentos de 17,7%, as de fabricante ficaram com ganhos de 12,5%.

Os bens de Alimentação subiram 4,3% na quadrissemana finda a 21 de maio, com as marcas da distribuição a absorverem um crescimento de 6,5% contra os 2,8% dos produtos de fabricante.

Por último, a categoria de Higiene Pessoal apresenta um crescimento de 3,1% sobre um período homólogo em que decrescia 2,3%. As marcas de distribuição crescem 7,5% enquanto as marcas de fabricante registam um aumento de 1,7%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *