Feira vinícola Vinexpo assina acordo com Tmall da Alibaba
A feira internacional para o setor vinícola Vinexpo assinou um Memorando de Entendimento com o emarketplace Tmall do grupo chinês Alibaba.
O CEO (Chief Executive Officer) do certame, Guillaume Deglise, e o diretor de FMCG (Fast Moving Consumer Goods) do Tmall, Lei Zhao, assinaram ontem (18 de junho), na abertura da Vinexpo, que decorre até dia 21 de junho em Bordéus, França, o memorando que determina uma colaboração por “quatro anos, inicialmente”, dá conta em comunicado a organização da feira.
Com este acordo, os portais B2C (Business to Consumer) Tmall e Tmall Global são os “parceiros oficiais” das edições de 2017 e de 2018 da Vinexpo. No próximo ano, a exposição internacional de vinhos que alterna todos os anos entre Hong Kong e Bordéus, realiza-se entre 29 e 31 de maio, em Hong Kong. A parceria inclui ainda o desenvolvimento de atividades de marketing, como a promoção das exposições nos emarketplaces e nos canais de social media dos canais de venda da Alibaba.
“Este memorando sublinha o proeminente crescimento da China no mundo dos vinhos, sendo o mercado que mostra uma mais rápida subida da procura por vinhos de elevada qualidade. As tendências mostram que a China irá tornar-se o maior consumidor de vinho no mundo dentro dos próximos 20 anos”, afirma Guillaume Deglise.