Homepage Newsletter Produção

10 mil empresas em Portugal oferecem incentivos aos colaboradores através da Sodexo

Por a 12 de Junho de 2017 as 12:22

A multinacional francesa Sodexo, especialista em serviços de alimentação e gestão de qualidade de vida dos colaboradores das empresas, chegou aos 50 anos de existência.

Em Portugal, a empresa conta com mais de 10 mil empresas clientes, beneficiando 200 mil colaboradores com os seus serviços. Além do Refeição Pass para os trabalhadores, um cartão no qual  é depositado o subsídio de alimentação e que garante benefícios extra-salariais, a operadora oferece serviços de consultoria para a gestão de recursos humanos e de apoio ao cliente, com uma equipa para acompanhar e resolver questões de natureza administrativa, operacional ou financeira.

O Sodexo Refeição Pass é  aceite em milhares de estabelecimentos entre restaurantes, pastelarias e supermercados, entre outros espaços que ofereçam terminal de pagamento automático no País. Os utilizadores têm também acesso a descontos e promoções em mais de uma centena de parceiros da multinacional presente em 80 países, podendo consultar o saldo através de uma aplicação ou do site da empresa, em sucursais do Millenium Bcp, por telefone ou através do extrato da conta enviado mensalmente por email.

As empresas que ofereçam o cartão aos seus colaboradores têm, por sua vez, acesso a relatórios com dados estatísticos e à fatura eletrónica “detalhada” para uma melhor gestão dos recursos humanos.

As vantagens fiscais passam pela “redução de encargos e aumento do rendimento dos colaboradores”, de acordo com uma análise da empresa, a qual indica que os benefícios extra-salariais conferidos pelo cartão permitem “melhorar a motivação e produtividade” do grupo de trabalho.

A nível mundial, os serviços da Sodexo abrangem 75 milhões de consumidores. Define-se como uma “empresa de qualidade de vida”, dividida em rês áreas de atividade: divisão de On-site, serviços de Benefícios e Incentivos (com os quais está presente em Portugal) e Personal and Home Services. Detém 450 mil trabalhadores e atingiu no ano fiscal terminado em agosto de 2016 uma receita de 20,2 mil milhões de euros.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *