Homepage Newsletter Produção

Portugal exibe as mais avançadas técnicas de produção de cortiça

Por a 8 de Junho de 2017 as 12:22

O arranque de mais uma época de descortiçamento atrai, este ano, mais de 40 líderes de opinião de 10 mercados estratégicos para o setor, como EUA, França, Alemanha, Itália, China, Brasil, Espanha, Suécia, Dinamarca e Reino Unido, anuncia a Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR).

Esta iniciativa, inserida no programa InterCork III (Promoção Internacional da Cortiça), inclui uma visita ao montado, onde os participantes terão oportunidade de assistir à extração da cortiça, assim como conhecer algumas fábricas e as mais avançadas técnicas de produção de cortiça.

As visitas pretendem levar os participantes a conhecer o percurso dos produtos de cortiça, desde a floresta até à sua transformação,  matéria-prima com “valor natural, económico e social”.

“Trazer a Portugal influenciadores de todo o mundo tem sido uma das atividades de destaque dos projetos de comunicação da APCOR. Muitos destes líderes de opinião tornaram-se embaixadores da cortiça pelo mundo fora o que exemplifica o sucesso desta iniciativa”, sublinha João Rui Ferreira, presidente da Associação.

Desde 2000, já visitaram a fileira da cortiça mais de 550 figuras de renome internacional que puderam experienciar a história da cortiça.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *